InícioSaúdeCovid-19: mais de 19 mil blumenauenses não tomaram a segunda dose da...

Covid-19: mais de 19 mil blumenauenses não tomaram a segunda dose da vacina

Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Blumenau apontou que 19.529 pessoas não retornaram para a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19. O número representa 6,98% da população que se vacinou com a primeira dose na cidade.

De acordo com a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, a média de Santa Catarina é de 11% da população sem a segunda dose. Enquanto no âmbito nacional o valor chega a 13%. Neste cenário vale ressaltar o estudo divulgado recentemente pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) que aponta que o risco de hospitalização e morte é maior entre pessoas não vacinadas ou que estão com a vacinação incompleta.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Segundo os dados, a taxa de mortes em idosos que não se vacinaram ou que não receberam a segunda dose chega a ser 47 vezes maior do que naqueles que receberam a dose de reforço. Em comparação com as pessoas que concluíram o esquema vacinal a proporção de falecimentos é de 17,7 mortes por 100 mil pessoas imunizadas.

Em Blumenau, os usuários que estão com a segunda dose em atraso podem procurar um dos sete Ambulatórios Gerais (AG), com sala de vacina aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. Lembrando que o AG Fortaleza faz apenas aplicação da vacina da marca Pfizer. Não é necessário fazer agendamento.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com