InícioSaúdeCovid-19: Blumenau registra uma morte e 1.041 novos casos nesta sexta-feira

Covid-19: Blumenau registra uma morte e 1.041 novos casos nesta sexta-feira

A sexta-feira (4) terminou com uma nova morte e 1.041 casos de coronavírus em Blumenau. A vítima foi uma mulher de 76 anos, que estava internad em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 24 de janeiro e faleceu na última quinta-feira (3). A cidade já contabiliza 714 vítimas desde o início da pandemia.  

Entre os casos positivos, 6.295 pacientes estão em tratamento. Destes, 6.252 com estado de saúde estável e em isolamento domiciliar. Dos casos em análise e confirmados, 59 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 19 em UTI e 40 em enfermaria.

Na UTI, 15 pacientes são de Blumenau e quatro da região. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 28,8% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 28 pacientes blumenauenses e 12 de outras cidades, com taxa de ocupação de 22,6%.

Ao total 96.119 pessoas já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Desde o início da pandemia, um total de 103.128 casos de coronavírus já foram registrados na cidade.

Vacinação

Nas últimas 24 horas foram aplicadas 422 vacinas da primeira dose, sendo 232 doses pediátricas (278.638 vacinados até o momento), 248 da segunda dose ou dose única (267.476 imunizados até o momento), 1.141 da dose de reforço (80.762 imunizados até o momento).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: