InícioSaúdeCovid-19: Blumenau disponibiliza quarta dose da vacina para imunossuprimidos

Covid-19: Blumenau disponibiliza quarta dose da vacina para imunossuprimidos

Pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais e que receberam a terceira dose da vacina contra Covid-19 há mais de quatro meses já podem receber a quarta dose em Blumenau, anunciou a Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (11). A relação das doenças contempladas está disponível aqui. É necessário apresentar declaração médica comprovando a condição e não há necessidade de agendamento.

A cidade também abrirá, às 14h, o agendamento para vacinação infantil e terceira dose contra a Covid-19. Para crianças de 5 a 11 anos, serão disponibilizadas 2,5 mil vagas para aplicação –  1 mil no sábado (12) e 1,5 mil de segunda (14) a sexta-feira (18) – no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell, na rua 2 de Setembro, 1.212, no bairro Itoupava Norte.

Já para a terceira dose, que é destinada a pessoas acima de 18 anos que receberam duas doses de Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca há mais de quatro meses, serão 2 mil vagas para aplicação neste sábado (12) no AG do Centro e na próxima semana, de segunda a sexta-feira, em diversos locais – lista disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que funciona em dias úteis, sempre das 17h às 20h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário – fora desse período, o agendamento ocorre exclusivamente pelo site.

Vale ressaltar que a primeira dose para maiores de 12 anos, segunda dose para quem perdeu a data e reforço da Janssen continuam em livre demanda, sem necessidade de agendamento.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Públicos, documentação e locais de aplicação da vacina contra a Covid-19:

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: aplicação acontece nos Ambulatórios Gerais e nas ESFs com sala de vacina ativa – lista disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina, sem agendamento. Carteira de vacinação, documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível em bit.ly/declaracaovacina.

Primeira dose para pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos Ambulatórios Gerais e nas ESFs com sala de vacina ativa – lista disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina, sem agendamento. Levar a carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Segunda dose: quem não tomou a dose na data marcada, deve procurar um dos Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Terceira dose: a aplicação ocorre mediante agendamento e é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam duas doses de Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca há mais de quatro meses. No caso de gestantes e puérperas, o prazo é de cinco meses. A vacinação acontece nos AGs e nas ESFs com sala de vacina ativa – lista disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Quarta dose: é destinada a pessoas acima de 12 anos imunocomprometidas, que receberam a terceira dose há mais de quatro meses. A relação das doenças contempladas está disponível em bit.ly/publicosvacina. É necessário apresentar declaração médica comprovando a condição e não há necessidade de agendamento. Aplicação ocorre nos AGs e ESFs com sala de vacina ativa – lista disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Antecipação da segunda dose: acontece nos Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com