InícioBlumenauCovid-19: aplicação de vacinas é feita sem agendamento em Blumenau

Covid-19: aplicação de vacinas é feita sem agendamento em Blumenau

A partir de quarta-feira (2) os moradores de Blumenau não vão mais precisar agendar horário para qualquer dose da vacina contra o coronavírus. A aplicação irá acontecer por ordem de chegada nos locais disponíveis. Confira abaixo a relação:

  • Para pessoas com mais de 12 anos a vacinação acontece nos Ambulatórios Gerais (AGs) e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa, a relação pode ser acessada clicando aqui;
  • Para crianças de 5 a 11 anos a aplicação é no Centro de Pediatria da Policlínica, no bairro Itoupava Norte.

Antes, o agendamento para a terceira dose era obrigatório. A medida foi tomada após a desaceleração nos casos de Covid-19 na cidade e a diminuição da demanda nas unidades de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, 74,6% dos moradores de Blumenau já possuem o esquema vacinal primário completo.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com