InícioArquiteturaArquitetura: o planejamento na reforma da casa, por Val Araújo

Arquitetura: o planejamento na reforma da casa, por Val Araújo

O assunto reforma está em evidência neste momento de empenho econômico no país. Muitas pessoas optam por uma reformulação da casa existente, dando novos ares ao lar. Diante disso, a palavra de ordem para a reforma é planejamento.

Para ajudar nesta primeira fase de decisões, solicite auxílio de um profissional da área. Ele irá avaliar os pontos mais críticos existentes no local, como vazamentos, infiltrações e rachaduras. Ele poderá ainda dar um raio-x exato de onde você deve priorizar.

As avaliações de reforços estruturais são de responsabilidade de um engenheiro civil, portanto não abra mão deste profissional nesta fase. O arquiteto é o indicado para estar em todo o processo da obra. Além de orientar como pode ser feita a mudança pretendida com proporções e estética, ele lhe trará novas ideias e soluções construtivas, agregando beleza para a edificação.

Um passo importante é a interação entre equipe de construção com o arquiteto contratado, assim como com o cliente. Você precisa estar certo que este profissional entende seus desejos para que o trabalho alcance suas expectativas. Este bom relacionamento permite que exista uma troca saudável de opiniões, unindo as suas preferências e desejos aos critérios técnicos de execução.

Ressalto ainda a importância de não deixar a casa clamar por manutenções. Obedeça a um cronograma anual. Reunindo informações corretas, equipe de profissionais capacitados e o seu desejo de renovação, a reforma pode ser o veículo perfeito para a uma melhor qualidade de vida sua e de sua família.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é val-arau%CC%81jo-2-1.jpeg
Texto escrito por Val Araújo

Saiba mais sobre arquitetura e construção em: www.valaraujo.com.br

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com