InícioDecoraçãoArquitetura: o papel das esquadrias na construção de uma edificação, por Val...

Arquitetura: o papel das esquadrias na construção de uma edificação, por Val Araújo

As aberturas de uma edificação são alvos de muitos questionamentos. O que é justificável, pois existem no mercado diversas opções. E qual seria a melhor opção para o seu caso?

Então vamos lá, imagine… em sua residência onde as esquadrias do estar se abrem para o jardim e os dois ambientes viram um só. Assim, quem está sentado no sofá consegue sentir a brisa e o aroma das plantas no conforto de uma área protegida, quase uma grande varanda. Esta sensação de acolhimento e bem estar em uma residência é possível, devido as esquadrias.

As esquadrias tem o seu grande valor na Construção de uma edificação. Alcançando grandes vãos fazendo se recolher totalmente elas trazem aos espaços projetados uma amplitude e melhora o conforto térmico da casa.

Hoje o mercado oferece tipos de esquadrias com a qualidade de serem termo acústicas e também de vedar as aberturas em 100%. O que lhes agrega segurança e evita que bichinhos e a sujeira do jardim penetrem na casa. Fique atento a este item, pois ele poderá ser o fator pertinente que fará toda a diferença na sua escolha.

Entre as exigências de qualidade na escolha da esquadria estão no requisito “segurança”, busque as que possuem mecanismos que as travem em mais pontos. A excelência na vedação traz também o conforto térmico nos dias de inverno, e a garantia de um verão com uma climatização homogenia sem desperdício de energia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é val-arau%CC%81jo-2-1.jpeg
Texto escrito por Val Araújo

Saiba mais sobre arquitetura e construção em: www.valaraujo.com.br

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com