InícioArquiteturaArquitetura: a valorização das edificações antigas, por Val Araújo

Arquitetura: a valorização das edificações antigas, por Val Araújo

O evento de revitalização das construções antigas está tomando mais força nos tempos atuais. Estas reformas com este novo olhar de valorização das edificações estão cada vez mais fazendo parte das paisagens nas cidades do Brasil e do mundo.

Esta arquitetura antiga – quando revitalizada – pode ser transformada em novos usos contemporâneos e atuais. Este novo olhar nos possibilita manter a herança cultural trazida pelos nossos antepassados.

As intervenções arquitetônicas vêm fazendo destes edifícios verdadeiros monumentos de beleza e contemplação. Este é um movimento urbanístico que traz respeito e valorização da história.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

A iniciativa busca, além da modernização destas construções, tornar o imóvel mais competitivo no mercado em relação aos novos empreendimentos imobiliários. Segundo especialistas do setor, este método de revitalização dos prédios antigos pode valorizá-los em até 50% em relação ao preço atual.

Em nossa região, onde a arquitetura europeia deixou heranças arquitetônicas significativas, a atuação das intervenções são ferramentas extraordinárias e pode ser um caminho para a valorização dos edifícios antigos. Projetos inovadores executados com sensibilidade mantém intacta a alma do lugar, possibilitando que as paisagens urbanas sejam uma marca de amor pelo que fomos e pelo que seremos.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com