InícioEsporteApan/Eleva Blumenau vence o Vôlei Renata e volta ao G4 da Superliga

Apan/Eleva Blumenau vence o Vôlei Renata e volta ao G4 da Superliga

A Apan/Eleva Blumenau venceu o Vôlei Renata na noite dessa quarta-feira (9) e reassumiu a quarta colocação da Superliga 2021/22 – até então ocupada pelos adversários. Com a vitória, que foi conquistada apenas no tie-break, o time de Blumenau somou mais dois pontos e chegou aos 28 na tabela de classificação. Já o time de Campinas somou um ponto e chegou aos 27.

A partida foi marcada pelo equilíbrio, já esperado em vista dos números das equipes na competição (ambas somavam 26 pontos em 14 jogos). Atual vice-campeã da Copa Brasil – tendo eliminado a Apan/Eleva nas quartas de finais -, a equipe de Campinas mostrou sua força e venceu o primeiro set por 25 a 19. Blumenau, porém, fez valer o fator casa e venceu os dois sets seguintes – 25 a 15 e 25 e 21 -, virando a partida.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Os visitantes não se intimidaram com a reação e faturaram o quarto set (vitória por 25 a 21), levando a partida para um emocionante tie-break. No set decisivo, melhor para a Apan/Eleva. Com o apoio da torcida, a equipe blumenauense abriu vantagem e venceu por 15 a 13, fechando a partida em 3 sets a 2 após mais de duas horas de disputa.

Essa foi a quarta vitória seguida da Apan na Superliga. A equipe volta a jogar no domingo (13), quando enfrenta o nono colocado Montes Claros América, em Minas Gerais, pela sexta rodada do returno. A partida terá início às 19h. No domingo seguinte (20), o time blumenauense volta a jogar no Galegão – onde venceu seis dos sete jogos disputados na temporada -, desta vez contra o oitavo colocado Vôlei Natal. A partida será disputada às 21h.

Melhor campanha da história?

Com 10 vitórias em 15 partidas, a Apan/Eleva está muito próxima de igualar os números da temporada 2020/21, quando conquistou 11 vitórias em 22 partidas e terminou a fase classificatória na quinta colocação. Na ocasião, o time de Blumenau acabou eliminado para o Minas – líder da atual temporada – nas quartas de finais. Essa foi a melhor campanha da equipe na história da Superliga… até então.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com