InícioEsporteApan Blumenau e Vôlei Renata fazem confronto direto pelo G4 da Superliga

Apan Blumenau e Vôlei Renata fazem confronto direto pelo G4 da Superliga

A Apan/Eleva Blumenau recebe o Vôlei Renata (Campinas) nesta quarta-feira (9) pela 5ª rodada do returno da Superliga 2021/22. A partida, que será disputada às 20h no ginásio Galegão, em Blumenau, é considerada de extrema importância para ambas as equipes, que somam 26 pontos e disputam uma vaga no G4 da competição.

Apesar das campanhas idênticas – cada equipe venceu nove das 14 partidas que disputou -, a equipe de Campinas leva a melhor na tabela de classificação pelos índices de desempate e aparece na quarta colocação. Em quinto, o Blumenau recupera a vaga no G4 caso vença o confronto. Vale lembrar que o quarto colocado decide os playoffs dentro de casa.

“O adversário pode ser teoricamente mais forte, com mais investimento, mas nós sempre pensamos em vitória”, destacou o técnico da Apan/Eleva, André Donegá, já projetando o que vem pela frente na Superliga. Ao todo, restam oito jogos para o término da fase de classificação, sendo cinco deles em casa, no ginásio Galegão.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Reencontro após eliminação

Este será o segundo confronto entre a Apan/Eleva e Vôlei Renata em 2022. Em janeiro, a equipe paulista levou a melhor e venceu os blumenauenses por 3 a 0, em Campinas, pelas quartas de finais da Copa Brasil. A equipe então veio até Blumenau, onde venceu o Cruzeiro nas semifinais e perdeu para o Minas na grande final.

As equipes também já se enfrentaram pelo turno da Superliga, em novembro de 2021. Na ocasião, os paulistas venceram a partida por 3 sets a 0, também em Campinas. A Apan aposta agora no fator casa para dar a volta por cima e vencer o confronto. Ao todo, o time de Blumenau venceu cinco dos seis jogos disputados no Galegão. A única derrota foi para o Cruzeiro, em dezembro.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com