InícioGeralAlunos da rede pública de Gaspar podem solicitar vale-transporte gratuito

Alunos da rede pública de Gaspar podem solicitar vale-transporte gratuito

Gaspar vai oferecer transporte escolar gratuito aos estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino durante o ano letivo de 2022. Os alunos do estado serão beneficiados através de um acordo entre o Governo de Santa Catarina e as cidades. A medida é uma das maneiras de combater a evasão escolar, além de proporcionar um deslocamento com segurança para crianças e adolescentes.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

O transporte gratuito é oferecido em duas modalidades: transporte com ônibus escolares nas localidades rurais ou onde não há transporte público, ou crédito estudantil, com o passe escolar, para os estudantes que residem onde há transporte coletivo convencional. Além disso, o estudante deve residir pelo menos 3 quilômetros de distância da unidade escolar.

As famílias interessadas e que se enquadram nos critérios devem procurar a secretaria da escola que o aluno frequenta e fazer a solicitação do serviço. Os estudantes que não se encaixam nos critérios da gratuidade, têm o direito de adquirir os passes de ônibus com 50% de desconto, mediante cadastro na Expresso Presidente, empresa que faz o transporte em Gaspar.

Pais e responsáveis devem realizar o cadastro e recadastro do Cartão Estudante, pois só será concedido o benefício da meia entrada com o cartão em mãos. A cidade também realiza o transporte escolar com a frota exclusiva. Os veículos próprios atendem os alunos que residem em comunidades afastadas, conforme horário disponível neste link (clique aqui).

Recadastro Expresso Presidente

Pais e responsáveis de alunos que utilizam o transporte coletivo devem realizar o cadastro e recadastro de todos os alunos que vão utilizar o Cartão Estudante durante o ano de 2022. O recadastro é realizado na sede da Expresso Presidente, na Rua José Honorato Muller, número 305, no bairro Coloninha, das 8h às 18h.

Para a realização do recadastro, o aluno deverá comparecer no local com os documentos de identidade, além do atestado de frequência atualizado da unidade escolar e o cartão do vale transporte.

Novo cadastro

No cadastro (novo cartão) é indispensável a presença do aluno, pois o mesmo será fotografado. Além disso, é necessário o atestado de matrícula ou frequência vigente, assinado com o carimbo da instituição. Documentos pessoais do aluno (foto ou RG) e comprovante de endereço recente no nome dos pais ou alunos. Todos os documentos devem ser originais.

Os alunos que utilizam o vale-transporte gratuito para estudantes, fornecidos pela Secretaria de Educação, também devem realizar o cadastro. Todos os alunos em vulnerabilidade social, beneficiários do Auxílio Brasil, possuem direito à gratuidade, assim como os que residem em comunidades afastadas de unidades escolares.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com