InícioGeralVídeo: tornado que atingiu Timbó provocou ventos de mais de 130km/h

Vídeo: tornado que atingiu Timbó provocou ventos de mais de 130km/h

Moradores de Timbó passam o dia limpando e tentando recuperar os estragos provocados pelo tornado que atingiu a cidade do Médio Vale do Itajaí no final da tarde desta quarta-feira (5). O fenômeno foi confirmado pela Defesa Civil de Santa Catarina. O vento estimado na região passou dos 130km/h. A câmera de monitoramento de uma empresa no bairro Fritz Lorenz gravou a tempestade. Veja:

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

A força do vento tombou caminhões, destelhamentos e quedas de árvores – em especial no Distrito Industrial. Apesar dos estragos e alagamentos, nenhuma pessoa ficou desabrigada ou desalojada em Timbó. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 38 milímetros na cidade durante a tempestade. Confira abaixo mais imagens da passagem do tornado:

Limpeza da cidade

Na manhã desta quinta-feira (6), as equipes da Secretaria de Obras de Timbó estiveram novamente nos locais afetados pelas fortes chuvas e ventos fazendo a limpeza das vias. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) também está auxiliando no fluxo de veículos destas ruas. 

O coordenador Regional, Daniel Bazanella, esteve na cidade para ver de perto a situação e auxiliar nas ocorrências. Os números para emergências são 199 e 193 ou (47) 99954-4686. Os telefones estão disponíveis a qualquer horário para atender os chamados da comunidade.

Foto: Raquel Piske / Prefeitura de Timbó

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com