InícioTrânsitoVídeo: o que vai acontecer com motorista que causou acidente com morte...

Vídeo: o que vai acontecer com motorista que causou acidente com morte na Rua São Paulo

O motorista que atropelou pai e filha em uma faixa de pedestres na Rua São Paulo, no bairro Victor Konder, em Blumenau, na manhã desta quarta-feira (19), não foi preso e nem deve ser detido. Apesar do acidente ter provocado a morte do empresário Charles Longen, de 52 anos, ele responderá ao processo em liberdade.

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), o condutor do furgão – que não teve o nome divulgado – foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro), que deu negativo para a presença de álcool no sangue. O condutor também estava devidamente habilitado. Ele foi liberado no local do acidente.

Segundo a especialista em trânsito e colunista do Portal Alexandre José, Márcia Pontes, o motorista deve responder pelo crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro: praticar homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor. A pena prevista é de dois a quatro anos.

Confira abaixo a explicação da especialista:

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com