InícioGeralVídeo: morador relata momentos de terror após caixa d'água de condomínio cair...

Vídeo: morador relata momentos de terror após caixa d’água de condomínio cair em Blumenau

A manhã desta sexta-feira (7) promete ser inesquecível para Elídio Avi, de 66 anos. Morador do Residencial Parque das Nascentes I, localizado na Rua Santa Maria, no bairro Progresso, em Blumenau, ele foi a única vítima do acidente envolvendo uma caixa d’água de aproximadamente 40 metros que cedeu e caiu no condomínio.

Em conversa com o Portal Alexandre José, Elídio disse que estava na portaria do condomínio quando ouviu um forte estalo. Ao olhar para trás, viu parte da estrutura desabando. “Eu saí correndo antes da portaria ser atingida, mas fui carregado pela água e parei uns 15 metros além”, relatou. Apesar do susto, Elidio sofreu apenas escoriações pelo corpo e foi liberado pelos bombeiros.

Confira abaixo a entrevista exclusiva do porteiro ao Portal Alexandre José:

Imagens: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

O acidente

De acordo com os moradores do residencial, a caixa d’água cedeu por volta das 8h. Com isso, parte da estrutura caiu, atingindo a portaria e alguns carros que estavam estacionados nas proximidades.

Procurada pela reportagem do Portal Alexandre José, a Defesa Civil disse que ainda não sabe o que provocou o acidente e informou que técnicos estão no local avaliando a situação. Os estragos provocados ainda não foram contabilizados.

Caixa

Em nota, a Caixa informou que trata-se de um empreendimento construído e entregue pela construtora Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários S/A, em 2011. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Caixa fez contato com a prefeitura e Defesa Civil, e foi informada que o município está providenciando solução para que as famílias não fiquem sem abastecimento de água. Como forma de apoio, a Caixa está encaminhando profissional especialista em estrutura metálica para assessorar as autoridades locais na verificação das causas do ocorrido.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com