Um novo ataque de abelhas foi registrado na região do Vale do Itajaí. Desta vez, ocorreu no bairro Belchior Central, em Gaspar. Na manhã desta terça-feira (18), a vítima foi um animal. Um gato foi picado pelos insetos e não resistiu aos ferimentos. O fato ocorreu por volta das 9h na Rua Jose Patrocínio dos Santos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência, os socorristas conseguiram isolar o gato para evitar que mais abelhas fossem atraídas e o enxame foi dispersado com o uso de jatos de água neblinado. Confira abaixo imagens do momento do resgate:
Os moradores das proximidades, ao verem o ataque, se abrigaram dentro das casas e dos carros. Ninguém se feriu. Após o resgate, o gato foi entregue ao seu tutor, que o encaminhou ao veterinário. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, o animal morreu, segundo os bombeiros.
Segundo ataque
Este é o segundo ataque de abelhas registrado na região neste mês de janeiro. No último dia 08, um enxame deixou duas pessoas gravemente feridas, em Blumenau. O fato ocorreu na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. Até mesmo socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu sofreram picadas.
Para o soldado Bruno Kaminski Guarnieri, do Corpo de Bombeiros de Gaspar, é mais comum nesta época do ano este tipo de ataque. “É neste período, quando está bem quente, que as abelhas produzem mais mel e começam a reproduzir. Então as colmeias têm um numero maior de abelhas. Quanto mais mel tem nas colmeias, mais defensivas elas ficam, ou seja, vão estar mais propícias a atacar em caso de perturbação”, explicou o militar.