InícioGeralVídeo: gato morre após ser atacado por um enxame de abelhas em...

Vídeo: gato morre após ser atacado por um enxame de abelhas em Gaspar

Um novo ataque de abelhas foi registrado na região do Vale do Itajaí. Desta vez, ocorreu no bairro Belchior Central, em Gaspar. Na manhã desta terça-feira (18), a vítima foi um animal. Um gato foi picado pelos insetos e não resistiu aos ferimentos. O fato ocorreu por volta das 9h na Rua Jose Patrocínio dos Santos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência, os socorristas conseguiram isolar o gato para evitar que mais abelhas fossem atraídas e o enxame foi dispersado com o uso de jatos de água neblinado. Confira abaixo imagens do momento do resgate:

Imagens cedidas: Corpo de Bombeiros

Os moradores das proximidades, ao verem o ataque, se abrigaram dentro das casas e dos carros. Ninguém se feriu. Após o resgate, o gato foi entregue ao seu tutor, que o encaminhou ao veterinário. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, o animal morreu, segundo os bombeiros.

Segundo ataque

Este é o segundo ataque de abelhas registrado na região neste mês de janeiro. No último dia 08, um enxame deixou duas pessoas gravemente feridas, em Blumenau. O fato ocorreu na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. Até mesmo socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu sofreram picadas.

Para o soldado Bruno Kaminski Guarnieri, do Corpo de Bombeiros de Gaspar, é mais comum nesta época do ano este tipo de ataque. “É neste período, quando está bem quente, que as abelhas produzem mais mel e começam a reproduzir. Então as colmeias têm um numero maior de abelhas. Quanto mais mel tem nas colmeias, mais defensivas elas ficam, ou seja, vão estar mais propícias a atacar em caso de perturbação”, explicou o militar.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com