Os vereadores de Blumenau vão se reunir na próxima quarta-feira (26), durante o recesso parlamentar, às 15 horas, no plenário da Câmara, para decidir se acata a convocação extraordinária do prefeito Mário Hildebrandt, que pediu a apreciação de um projeto de lei que altera a Lei Complementar 1.344/2021. O documento trata da gratificação de médicos que atuam na pandemia.
O projeto, de acordo com o texto original, visa conceder a gratificação temporária aos médicos designados para atender, fora de suas cargas horárias semanais, aos casos de Covid-19 nos Ambulatórios Gerais (AGs), em razão da desativação do Ambulatório Referência para Casos Suspeitos de Covid-19, na Vila Germânica, e dos Atendimentos Rápidos de Covid-19.
Caso a convocação seja aprovada pela maioria dos vereadores, em seguida será realizada uma sessão extraordinária para a votação do projeto de lei. De acordo a Lei Orgânica Municipal, no recesso parlamentar o subsídio dos vereadores é integral e as sessões extraordinárias não são remuneradas. A reunião será transmitida ao vivo pela TVL, pelo YouTube e redes sociais da Câmara.