InícioSaúdeUnidades de Saúde são fechadas após servidores testarem positivo para Covid-19 em...

Unidades de Saúde são fechadas após servidores testarem positivo para Covid-19 em Blumenau

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) Adelina Manoel da S. Brueckheimer, na Velha Pequena, e Harold Ewald, na Itoupavazinha, não atenderão a população nesta segunda-feira (17). De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida foi tomada após servidores que compõem as equipes das duas unidades de saúde testarem positivo para Covid-19.

Conforme a pasta, os moradores atendidos pelo ESF Adelina Manoel da S. Brueckheimer devem procurar o Ambulatório Geral Haroldo Bachmann caso necessário. Já quem for atendido no ESF Harold Ewald pode procurar o ESF Frederico Jensen, no mesmo bairro.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

A Secretaria de Saúde não informou quantos servidores foram diagnosticados com o vírus, mas afirmou que os mesmos foram afastados de suas funções e seguem em isolamento domiciliar. Os demais servidores que compõem as equipes e que não tiveram contato direto com os positivados reforçarão as equipes do Ambulatório Geral Haroldo Bachmann e o ESF Frederico Jensen.
 
Por fim, a pasta ressaltou que segue trabalhando na contratação de trabalhadores da saúde para compor o quadro de servidores que precisaram ser afastados por estarem com Covid-19 ou terem tido contato direto com os casos positivos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com