InícioGeralTransporte coletivo tem novos horários para atender estudantes em Blumenau

Transporte coletivo tem novos horários para atender estudantes em Blumenau

Mais cinco novos horários foram disponibilizados a partir desta quarta-feira (26) no transporte coletivo de Blumenau. O aumento será nas linhas do Troncal 10 – Via Rua São Paulo e Troncal 31 – Via Rua dos Caçadores.  O objetivo é atender a demanda de estudantes do ensino médio do Senai e da Furb no início do ano letivo. 

No Troncal 10 os novos horários são: 11h40, 17h20 e 22h com saída do Senai seguindo pelas Ruas Carlos Rieschbieter e São Paulo até o Terminal Aterro. Já o Troncal 31 – Via Rua dos Caçadores o novo horário das 12h35 sairá do Terminal Velha via Furb até o Terminal Fonte e o horário das 21h45 sairá do Terminal Fonte, via Furb, Terminal Proeb até o Terminal Velha. 

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Cartão escolar

Os créditos para o Cartão Escolar já podem ser adquiridos nos sete terminais de ônibus da cidade, das 4h às 23h, e na Central da Blumob, das 8h às 17h. Outros serviços como o recadastramento estudantil, cancelamento de cartões, SAC, consulta de saldo e emissão de primeira via de cartão comum, estão à disposição no site da Blumob.

Os alunos precisam morar a mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino para ter direito ao benefício. A primeira emissão do cartão é gratuita. Para emissão da primeira via é obrigatório que o aluno (a) compareça na central de atendimento da Blumob com os seguintes documentos originais: 

• Declaração de matrícula vigente carimbada e assinada pela instituição de ensino; 

• Documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de nascimento) 

• Comprovante de endereço recente em nome do aluno ou dos pais (contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão nos últimos 60 dias). Em caso de imóvel locado é necessário apresentar contrato de locação autenticado em cartório juntamente com o comprovante de residência em nome do proprietário. Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com