InícioSaúdeTestes de Covid-19 serão realizados em todas unidades de saúde a partir...

Testes de Covid-19 serão realizados em todas unidades de saúde a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira (24), os moradores de Blumenau que possuírem sintomas de Covid-19 podem buscar atendimento em todas as Unidades Estratégias Saúde da Família (ESF). Os locais também realizarão a testagem da população. A medida, anunciada nesta quarta-feira (19), busca diminuir a sobrecarga nos Ambulatórios Gerais e o tempo de espera pela grande demanda de pessoas.

A Prefeitura de Blumenau também divulgou nesta tarde a suspensão da territorialidade das unidades para casos de síndromes gripais, como Covid-19 ou Influenza. Dessa forma, pacientes com três dias de sintomas e no mínimo dois dos sintomas mais comuns poderão contar com 63 locais de atendimento, independente da região onde vivem. Casos não relacionados a estes, seguem sendo atendidos somente nas unidades referenciadas pelo endereço do morador.

Pessoas sem sintomas, inclusive aqueles que tiveram contatos próximos com pessoas positivadas, pacientes ao fim do isolamento ou interessados em participar de eventos, viagens ou entrada em estabelecimentos não serão testados.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com