InícioGeralSetor de emissão de identidade em Gaspar funciona mediante agendamento

Setor de emissão de identidade em Gaspar funciona mediante agendamento

O setor de emissão de carteira de identidade localizado na Prefeitura de Gaspar passa a exigir agendamento de horário para o atendimento ao público. Os horários devem ser marcados através do número (47) 3091-2000 ou pelo WhatsApp (47) 3091-2399. A primeira via do documento é emitida gratuitamente e a segunda via tem um valor de R$ 44,79. O prazo de entrega é de 20 dias. O setor atende das 8h às 17h.

Documentos necessários

  • Certidão de nascimento (solteiros)
  • Certidão de Casamento (casados)
  • Certidão de Casamento Averbada (Separação/Divórcio/Viuvez)
  • CPF
  • Crianças com idade até 5 anos devem trazer foto 3 X 4 (recente)
  • Crianças e adolescentes com idade até 15 anos devem estar acompanhadas pelos pais, ou responsáveis com Guarda Legal.

Documentos opcionais

Há a possibilidade de colocar documentos, como título de eleitor, CNH, PIS/PASEP, CPF, Carteira de Reservista, Carteiras Funcionais (OAB, CRC, etc), Carteira de Trabalho e Previdência Social. Para isso é necessário apresentar documentos originais e oficiais com essas informações,

Existe ainda a possibilidade de inclusão do tipo sanguíneo e fator RH, desde que apresente resultado de exame laboratorial ou documento oficial com essa informação. Para inclusão de deficiências (símbolos que constará no RG), como surdez, física, psicológica e cegueira, desde que apresente atestado/relatório médico específico com todos os dados do requerente e com o CID comprovando a deficiência e que a mesma seja permanente.

Outra opção é a inclusão ou exclusão do nome social, quando é necessário o preenchimento de requerimento junto ao IGP. Também é possível incluir o QR CODE para identificação e segurança digital e a informação “maior de 60 anos”.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com