InícioTrânsitoRua Dr. Nereu Ramos é liberada após ficar totalmente interditada em Gaspar

Rua Dr. Nereu Ramos é liberada após ficar totalmente interditada em Gaspar

O tráfego de veículos na Rua Nereu Ramos, em Gaspar, foi liberado na noite dessa quarta-feira (26) após uma obra emergencial. O trânsito havia sido totalmente interrompido após a equipe do Samae identificar uma erosão abaixo da pista durante o conserto de um vazamento da rede de água na Rua Inez Baron.

A previsão da Prefeitura era de que a rua permanecesse bloqueada durante esta quinta (27) e sexta-feira (28). A gravidade da situação, porém, se mostrou mais complexa do que o previsto. Segundo o prefeito Kleber Wan-Dall, o local deverá passar por uma nova manutenção – mas dentro de duas semanas, após realizados todos os encaminhamentos necessários.

Foto: Amanda Weber / Prefeitura de Gaspar

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

“A tubulação antiga de drenagem que causou a erosão é de metal, enferrujou e está debaixo da tubulação de gás e da rede de água”, explicou. “Então fizemos uma obra emergencial para garantir a segurança e já fizemos todos os encaminhamentos para que, em 15 dias, possamos voltar e fazer a troca da drenagem, a terraplanagem e a recuperação da pavimentação asfáltica. Vamos fazer isso em um final de semana para minimizar os transtornos no trânsito”.

Enquanto isso, a via segue liberada nos dois sentidos, ainda com a sinalização devido a outra obra que acontece nas proximidades – onde houve um deslizamento de terra em 2019. “Apesar de ser próximo, não é mesma situação. No outro ponto, onde houve o deslizamento, estamos finalizando a obra de contenção e a recuperação asfáltica”, afirmou o prefeito.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com