InícioGeralObra do Terminal Oeste deve ser retomada, após 1 ano e meio...

Obra do Terminal Oeste deve ser retomada, após 1 ano e meio paralisada

Um novo e reformulado projeto foi elaborado pela Prefeitura de Blumenau para dar continuidade à obra do Terminal Oeste, no bairro Água Verde. Os trabalhos estão paralisados há um ano e meio. O edital para abertura do processo licitatório foi publicado nesta terça-feira (11) e agora passará por todos os trâmites legais até a homologação do vencedor e assinatura da ordem de serviço. 

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

A construção foi interrompida após o descumprimento do contrato por parte da empresa executora. Depois da rescisão contratual, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) revisou toda a planilha orçamentária, ajustando detalhes técnicos e construtivos para agilizar a conclusão da obra, que deve beneficiar cerca de 5 mil usuários do transporte coletivo. 

Até o momento, cerca de 42% do cronograma físico foi executado. Agora, para sua conclusão, resta ainda finalizar a pavimentação interna da área, concluir a cobertura, instalação elétrica, iluminação pública, cerâmica e mobiliário, melhoria de todo entorno, bem como todos os acabamentos. Para isso, haverá um investimento adicional de cerca de R$ 12 milhões, enquadrado em um pacote do Banco do Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com