InícioNutriçãoNutrição: como retomar os hábitos saudáveis depois das férias, por Jaine da...

Nutrição: como retomar os hábitos saudáveis depois das férias, por Jaine da Silva

Para muitas pessoas todo começo de ano é marcado por novas metas e objetivos. Muitas delas são relacionadas a saúde. Nos últimos tempos, mais do que nunca, ter saúde se tornou algo extremamente importante. O ano de 2022 começou e agora é a hora de colocar em prática esses planos ou retomar os hábitos saudáveis já conquistados.

Para esse processo de novo estilo de vida algumas dicas podem ajudar esta jornada se tornar mais fácil. Tarefas muito simples podem ser feitas, como planejar as refeições, incluir horários para atividades físicas, ou seja planejar horários e estruturar a rotina do seu dia a dia.

Outra questão muito importante é a alimentação. Nesta época do ano, o clima também costuma influenciar no que comemos e bebemos. É preciso sempre estar muito bem hidratado, com muita água. O ideal é beber cerca de 35ml por quilo. Além da água, alguns alimentos também auxiliam a manter o corpo hidratado, como as frutas e legumes que possuem bastante liquido e também nutrientes.

Outra boa opção são os chás gelados, que são grandes aliados no verão, ajudam na aceleração do metabolismo e exercem a função diurética. Os sucos também se destacam, além de serem refrescantes podem ser consumidos principalmente por quem possui dificuldades em comer frutas.

Se seu objetivo é perda de peso não existe melhor caminho do que sempre seguir um planejamento e um estilo de vida saudável. Porém, não ligue tanto para seu peso na balança, comece fazendo o básico e se adaptando, logo as diferenças nas medidas serão notadas.

Jaine da Silva (CRN 10 9016) é nutricionista formada pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Atua na área de alimentação escolar no município de Petrolândia e na área clínica em Petrolândia, Ituporanga e região, de forma presencial e on-line.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com