InícioGeralNúmero de mortos em desabamento de rocha em Capitólio sobe para sete

Número de mortos em desabamento de rocha em Capitólio sobe para sete

Notícia atualizada às 10h41min

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que subiu para sete o número de mortes devido ao desabamento de uma grande rocha no cânion de Capitólio. Mais de 30 pessoas ficaram feridas, algumas delas tiveram que ser hospitalizadas nas cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Pelo menos quatro barcos foram atingidos.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo, há dezenas de feridos, sendo que quatro pessoas ainda estão internadas, e três desaparecidas. O trabalho de buscas feito por mergulhadores foi interrompido durante a noite, por segurança, mas já foi retomado às 5h deste domingo (9).

O Corpo de Bombeiros disse ainda, na nota, que inicialmente as vítimas foram classificadas como desaparecidas, mas que ao longo do dia, graças à força-tarefa em atuação na região, foi possível fazer contato com as pessoas. A estimativa inicial de 20 desaparecidos inclui, portanto sete mortos, dez pessoas localizadas por telefone e três que continuam desaparecidas.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

A chefe da Divisão de Medicina Legal do Interior da Polícia Civil de Minas Gerais, Marcela Sena Brava, informou que peritos já estão no local para auxiliar na liberação dos corpos. Eles serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos. A Marinha auxilia o Corpo de Bombeiros com equipes de Busca e Salvamento.

Um inquérito será instaurado para apurar o incidente. Por meio de seu perfil no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se pronunciou sobre o acidente. “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”.

Veja abaixo o momento exato do acidente:

Atualização

Às 9h50min deste domingo (9), mais um corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em Capitólio. A equipe de busca localizou um homem submerso no local do acidente. As buscas continuam para encontrar outras duas pessoas que estão desaparecidas.

Com informações de Agência Brasil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com