Uma ocorrência de furto foi registrada em Blumenau na noite deste sábado (22). Uma mulher de 47 anos saiu de um supermercado levando cinco quilos de picanha sem pagar, totalizando um valor de R$ 693,08. A suspeita, porém, foi detida pelos funcionários, resistiu e quebrou garrafas de bebidas, causando um prejuízo ainda maior.
Leia também: Foragido da Justiça é preso em Blumenau na madrugada deste domingo
O fato ocorreu por volta das 19h55min no supermercado localizado na esquina da Rua dos Caçadores com a Rua Itororó, no bairro Velha. Quando os policiais chegaram ao local, a mulher já estava em uma sala reservada, com a equipe de segurança e outros funcionários do estabelecimento.
De acordo com as testemunhas, a suspeita tentou fugir a pé com os produtos em uma bolsa, mas foi contida. Um homem que estava com ela conseguiu escapar correndo. Os funcionários do supermercado contaram ainda que a mulher quebrou 28 garrafas de vinhos e cervejas no trajeto até a sala.
Por isso, segundo os funcionários, foi preciso o uso da força física. Segundo a PM, ao ser questionada do que houve, a suspeita não negou ter tentado furtar as carnes. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia, onde a ocorrência foi registrada.