Um jovem de 19 anos morreu na noite dessa sexta-feira (21) após se envolver em um grave acidente de trânsito em Botuverá, no Médio Vale do Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele conduzia uma motocicleta Honda Bros 160 e bateu contra uma Toyota Bandeirante, que fugiu do local do acidente. O carro, porém, foi localizado e identificado, mas seu motorista não foi encontrado.
O acidente ocorreu por volta das 21h30 na SC-486, região do bairro Pedras Grandes. Segundo os socorristas, o condutor da motocicleta sofreu politraumatismo e já estava morto no momento da chegada das equipes de resgate. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e recolheu o corpo da vítima do local, encaminhando-o ao Instituto Médico Legal (IML).

Já o carona da motocicleta, um jovem de 27 anos, foi encontrado caído na pista, sem capacete, consciente e orientado. Ele apresentava fratura aberta de tíbia e fíbula e fratura fechada no fêmur. Ele foi imobilizado e recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidente, sendo posteriormente conduzido pelo Samu até o Hospital de Azambuja.
Conforme relato de populares, o motorista do carro envolvido na ocorrência não parou para prestar socorro às vítimas e fugiu do local do acidente. Informados sobre o modelo do veículo – uma Toyota Bandeirante -, policiais militares realizaram buscas pela região e encontraram o carro, que foi identificado como o envolvido no acidente. O motorista, porém, não estava no local.