InícioGeralMais de 300 mil trabalhadores ainda não sacaram o Abono Salarial de...

Mais de 300 mil trabalhadores ainda não sacaram o Abono Salarial de 2019

Ao todo, 320.423 mil pessoas ainda não sacaram o abono salarial referente ao ano de 2019. São R$ 208,5 milhões de reais que estão nos cofres do Estado aguardando a retirada desde 2020. Os beneficiários podem solicitar o pagamento no próximo calendário ou junto com o abono de 2020, que será pago a partir de 8 de fevereiro.

O Abono Salarial é um direito do trabalhador inscrito no PIS, que pode receber uma remuneração de até um salário mínimo, referente aos meses trabalhados no ano anterior. O calendário estipula as datas de pagamento pelo mês do aniversário, se for trabalhador da iniciativa privada, ou pelo número da inscrição, se for trabalhador do setor público.

Quem tem direito

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base da apuração. A remuneração mensal média deve ser de até dois salários mínimos.

Os trabalhadores também podem checar se têm direito ao saque pelo site do governo federal ou da Carteira de Trabalho Digital. A central Alô Trabalhador, telefone 158, também está disponível para atendimento.

Fonte: Agência Brasil

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com