InícioSaúdeLeitos de UTI permanecerão no Hospital de Gaspar depois da pandemia

Leitos de UTI permanecerão no Hospital de Gaspar depois da pandemia

Os dez leitos de UTI cedidos ao Hospital de Gaspar para atender pacientes com Covid-19 foram oficialmente habilitados e permanecerão à disposição da cidade mesmo depois da pandemia. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Gaspar nessa segunda-feira (24). Agora, o Hospital de Gaspar terá o prazo de um ano para adequação de estrutura e ativação dos leitos.

Conforme a deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a UTI de Gaspar receberá recursos do Ministério da Saúde a partir do fundo de Manutenção de Alta Complexidade (MAC). Com a UTI Geral Adulto, Gaspar poderá ampliar atendimentos e a oferta por cirurgias de alta complexidade, além de garantir a saúde e a vida das pessoas que precisam de atendimento de urgência e emergência.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Conforme o secretário de Fazenda e Gestão Administrativa de Gaspar e presidente da comissão interventora do hospital, Jorge Pereira, os leitos de UTI geral seguirão instalados na ala Francisco Mastella – mesmo local que abrigou os dez leitos durante a pandemia.

“Boa parte da estrutura da ala Francisco Mastella já foi reformada durante a pandemia”, explicou. “Porém, para uma UTI Geral adulto ainda são necessárias adequações e aquisição de alguns equipamentos. Estamos trabalhando, Prefeitura e direção do Hospital, para garantir a os recursos e a readequação necessária da forma mais rápida possível para ativar tão aguardado os leitos de UTI para o hospital”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com