InícioGeralInscrições para mestrados gratuitos na UFSC Blumenau encerram nesta semana

Inscrições para mestrados gratuitos na UFSC Blumenau encerram nesta semana

As inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat) do Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) terminam na próxima quarta-feira (19). Estão sendo ofertadas 14 vagas para novos alunos, sendo cinco delas reservadas para políticas de ações afirmativas.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Para se candidatar é necessário ter curso de graduação completo ou ter previsão de conclusão até 31 de maio de 2022. A inscrição deve ser feita até o dia 19 de janeiro pelo Formulário de Inscrição para Pós-Graduação do Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG). Clique aqui para acessar o edital. O processo seletivo será composto pela análise do currículo e da proposta de pesquisa apresentada.

O semestre letivo está previsto para começar em março. O mestrado do PPGNPMat contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa (Materiais, Processos e Transformações e Nanociência e Nanotecnologia), que visam ampliar as discussões e a compreensão do conhecimento na interface entre Física, Química, Ciência e Engenharia dos Materiais.

Mestrado em Engenharia Têxtil

No próximo domingo (23) termina o prazo para inscrição no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil (PGETEX) da UFSC Blumenau. Estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo cinco delas para ações afirmativas.

Todas as vagas ofertadas são para a área de concentração “Desenvolvimento de processos e produtos têxteis”, com temas distribuídos nas seguintes linhas de pesquisa: Engenharia de processos e produtos têxteis; Sustentabilidade no setor têxtil; e Têxteis técnicos, inteligentes e funcionais.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição para Pós-Graduação, anexando todos os documentos solicitados no item 3 de edital (clique aqui). O processo seletivo será composto pela análise da formação acadêmica, da atuação profissional e das atividades científicas dos candidatos, bem como do plano de estudos e do memorial descritivo apresentados.

O resultado final será divulgado no site do programa no dia 18 de fevereiro e o início das aulas está previsto para 7 de março. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail pgetex.bnu@contato.ufsc.br, ou pelo Whatsapp (48) 3271-3336.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading