Um incêndio em uma pilha de madeiras descartadas mobilizou o Corpo de Bombeiros nessa segunda-feira (24) em Gaspar. De acordo com a corporação, a ocorrência teve início por volta das 14h30 em uma madeireira localizada na Rua Ingo Hering, no bairro Margem Esquerda, e só foi finalizada depois das 19h.
Conforme os bombeiros, o incêndio atingiu uma pilha de madeiras descartadas pela madeireira, com aproximadamente três metros de altura e cerca de 500 metros quadrados. Diante da situação, as equipes realizaram um primeiro combate ao fogo, utilizando cerca de 5 mil litros de água para debelar as chamas.
Na sequência, foi solicitado o auxílio de uma escavadeira da madeireira, que retirou o material em combustão do local. Após isso, fizeram um aceiro mecânico, isolando a pilha de madeira e impossibilitando que o fogo se propagasse para outras áreas da madeireira.

Os bombeiros então realizaram um grande rescaldo em todo o material, utilizando aproximadamente 12 mil litros de água. Após finalizado o procedimento, a guarnição retornou ao quartel – mas precisou voltar ao local do incêndio por volta das 19h10 após um novo foco de incêndio ser registrado na pilha de madeiras.
Duas viaturas então retornaram até a madeireira, onde usaram 17 mil litros de água para conter as chamas e deixar o local encharcado, evitando assim uma nova reignição do incêndio. Por fim, a proprietária da empresa foi orientada sobre a necessidade de um novo acesso com escavadeira para evitar qualquer chance de propagação do incêndio para a vegetação próxima.