InícioGeralIncêndio em pilha de madeira mobiliza bombeiros duas vezes no mesmo em...

Incêndio em pilha de madeira mobiliza bombeiros duas vezes no mesmo em dia em Gaspar

Um incêndio em uma pilha de madeiras descartadas mobilizou o Corpo de Bombeiros nessa segunda-feira (24) em Gaspar. De acordo com a corporação, a ocorrência teve início por volta das 14h30 em uma madeireira localizada na Rua Ingo Hering, no bairro Margem Esquerda, e só foi finalizada depois das 19h.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Conforme os bombeiros, o incêndio atingiu uma pilha de madeiras descartadas pela madeireira, com aproximadamente três metros de altura e cerca de 500 metros quadrados. Diante da situação, as equipes realizaram um primeiro combate ao fogo, utilizando cerca de 5 mil litros de água para debelar as chamas.

Na sequência, foi solicitado o auxílio de uma escavadeira da madeireira, que retirou o material em combustão do local. Após isso, fizeram um aceiro mecânico, isolando a pilha de madeira e impossibilitando que o fogo se propagasse para outras áreas da madeireira.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Os bombeiros então realizaram um grande rescaldo em todo o material, utilizando aproximadamente 12 mil litros de água. Após finalizado o procedimento, a guarnição retornou ao quartel – mas precisou voltar ao local do incêndio por volta das 19h10 após um novo foco de incêndio ser registrado na pilha de madeiras.

Duas viaturas então retornaram até a madeireira, onde usaram 17 mil litros de água para conter as chamas e deixar o local encharcado, evitando assim uma nova reignição do incêndio. Por fim, a proprietária da empresa foi orientada sobre a necessidade de um novo acesso com escavadeira para evitar qualquer chance de propagação do incêndio para a vegetação próxima.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com