InícioGeralIGP suspende a emissão da carteira de identidade em alguns locais de...

IGP suspende a emissão da carteira de identidade em alguns locais de SC

A Polícia Científica de Santa Catarina informou que bloqueou o sistema de agendamento para fazer a carteira de identidade em algumas unidades do Estado. O motivo é a falta de efetivo para realizar os atendimentos presenciais, já que muitos servidores estão sob suspeita ou positivados para a Covid-19. Para evitar que mais pessoas sejam contaminadas, a decisão será mantida até que a situação volte ao normal.

Quem entrar no site www.policiacientifica.sc.gov.br para agendar horário de atendimento presencial verá que algumas unidades não estão mais disponíveis. O diretor de Identificação da Polícia Científica, perito criminal Fernando de Souza, explica que os agendamentos marcados para o período de 10 a 14 de janeiro serão mantidos, mas alerta que o baixo efetivo inevitavelmente vai gerar dificuldades no atendimento.

Por isso, ele pede paciência à população e sugere àqueles que não tem urgência para emitir seu documento que cancelem seu atendimento e aguardem o restabelecimento das atividades. “As pessoas que agendaram horário para a próxima semana serão atendidas, porém, é muito importante que estejam cientes de que nesse momento os atendimentos podem não ocorrer exatamente no horário agendado”, alerta.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com