InícioSegurançaHomem é baleado após troca de tiros com policiais militares em Blumenau

Homem é baleado após troca de tiros com policiais militares em Blumenau

Um homem de 20 anos foi baleado por policiais militares na madrugada desta sexta-feira (28) após sacar uma arma de fogo durante uma abordagem em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio e precisará passar por procedimentos médicos. Um segundo suspeito tentou fugir, mas foi localizado e detido.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

A ocorrência foi registrada por volta da 1h na Rua Santa Helena, no bairro Vorstadt. Uma guarnição do Tático se dirigiu até o endereço após denúncias de que traficantes armados estavam aterrorizando os moradores. No local, os policiais viram dois suspeitos em uma moto – posteriormente verificada como roubada – e decidiram abordá-los.

O Portal Alexandre José esteve no local da ocorrência e acompanhou o trabalho dos policiais militares após a troca de tiros. Confira abaixo as imagens gravadas pelo repórter cinematográfico Marcos Fernandes:

Surpreendido pelos policiais, o passageiro da moto saiu correndo em direção a um matagal; já o condutor do veículo colocou a mão na cintura e tentou sacar uma arma de fogo. Os policiais se sentiram ameaçados pela ação e se abrigaram, respondendo à agressão e atirando contra o suspeito – que acelerou a moto e saiu em disparada em direção à Rua Pedro Krauss Sênior.

A guarnição então localizou o suspeito que estava na carona da moto e que tinha fugido em direção ao matagal. Segundo a PM, trata-se de um adolescente de 16 anos, que foi encontrado atrás de uma casa. Com ele foi encontrada um pochete contendo drogas, dinheiro, uma balança de precisão e uma intimação de depoimento.

Arma usada pelo criminoso. Foto: Divulgação / Polícia Militar

Na sequência, os policiais desceram a rua na direção em que o segundo suspeito tinha fugido com a moto. O veículo foi rapidamente encontrado, caído em uma esquina. Já o suspeito foi localizado ferido e escondido ao lado de um muro. A arma de fogo não estava mais com ele; questionado, o suspeito disse ter deixado a mesma cair. O Canil foi chamado e auxiliou na procura pela arma, que foi localizada próxima da moto.

Ferido no braço e na perna, o jovem que conduzia a moto foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, onde permanecerá internado até passar pelos procedimentos médicos. Preso em flagrante, ele será conduzido à delegacia após receber alta hospitalar. Já o adolescente foi apreendido e conduzido à Central de Polícia junto ao material encontrado na ocorrência.

Moto usada pelos suspeitos. Foto: Divulgação / Polícia Militar

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com