Somente nas últimas 24 horas o Centro de Vacinação de Gaspar aplicou 410 doses de vacinas. De acordo com a Secretaria de Saúde, este número representa uma quantidade três vezes superior à média registrada em dezembro. Com a alta demanda nas buscas, o planejamento das vacinações irá mudar a partir desta quinta-feira (13). O local, no Centro de Convivência do Idoso, irá contar com dias e idades específicas de vacinação.
Nesta quinta-feira (13) serão aplicadas apenas segundas doses de AstraZeneca, CoronaVac e dose reforço da Janssen. Já na sexta-feira (14) apenas primeira dose, segunda dose de Pfizer e terceira dose para quem tomou AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac.
A partir de segunda-feira (17) a vacinação ocorre das 8h às 14h, seguindo o seguinte calendário:
- Segunda-feira: pessoas com idade entre 12 a 30, para aplicação de primeira dose, segunda dose de Pfizer e terceira dose para quem tomou AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac;
- Terça e quinta-feira: apenas pessoas para aplicar segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac e dose de reforço Janssen;
- Quarta-feira: pessoas entre 31 a 50 anos para aplicação de primeira dose, segunda dose de Pfizer e terceira dose para quem tomou AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac;
- Sexta-feira: pessoas acima de 51 anos para aplicação de primeira dose, segunda dose de Pfizer e terceira dose para quem tomou AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac.
Não é necessário realizar agendamento prévio, apenas serão disponibilizadas doses para os grupos pré-determinados no dia. A aplicação de doses depende do quantitativo disponível.