InícioGeralGaspar: aplicativo permite acessar informações do IPTU através do celular

Gaspar: aplicativo permite acessar informações do IPTU através do celular

Os contribuintes de Gaspar contam com uma ferramenta para acessar informações sobre o Imposto Predial Territorial (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS). O aplicativo para smartphone “App Cidadão On-Line Gaspar” pode ser utilizado em aparelhos com plataforma Android.

Após a instalação do app, o usuário precisa informar o CPF e o número do cadastro do imóvel, que pode ser encontrado em carnês do IPTU ou em consulta com o Departamento de Tributação, através do telefone (47) 3091-2015. Pelo sistema, o contribuinte poderá visualizar o valor do imposto e emitir a guia para pagamento.

Existe também a opção de enviar a cobrança por e-mail, imprimir ou copiar o código de barras para efetuar o pagamento em sites e apps de bancos. Além do IPTU, o cidadão de Gaspar também poderá utilizada o aplicativo para consultas, por pessoas jurídicas, sobre o ISS.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

IPTU 2022

A partir de 24 de janeiro, mais de 25 mil carnês do IPTU serão distribuídos em Gaspar. A versão on-line também pode ser acessada pelo site: IPTU 2022 – Município de Gaspar.

Os contribuintes com o título de “bom pagador”, que fizeram o pagamento do IPTU 2021 em dia, de forma parcelada ou em cota única, terão 5% de desconto. Além disso, quem efetuar o pagamento do imposto em cota única, até o dia 10 de março, terá mais 5% de desconto.

Ou seja, para quem pagar o imposto em cota única e ter o selo de bom pagador, o desconto chega a 10%. Para o optante da cota única será repassado integralmente 5% do valor pago para o Fundo Municipal de Saúde, que será utilizado para a manutenção do Hospital de Gaspar.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com