Em um fim de semana tranquilo em ocorrências mais graves, os furtos a residência seguem movimentando a Polícia Militar nestes primeiros dias de 2022. Neste último sábado (1), dois casos de destaque foram registrados em dois bairros de Blumenau, sendo que, em um deles, o acusado foi pego com o produto do furto enquanto tentava fugir.
A primeira ocorrência foi registrada ainda no fim da tarde, por volta das 18h30 em uma residência na Rua Theodor Kleine, no bairro Fortaleza Alta, região norte de Blumenau. A dona da casa, uma mulher de 39 anos, afirmou que, ao chegar por casa, percebeu as marcas de arrombamento e deu por falta de vários objetos eletrônicos: um celular, um videogame, três notebooks, um tablet e uma TV. O boletim de ocorrência foi feito e, até o momento, nenhum suspeito do crime ou os objetos furtados foram encontrados.
Em outro caso, por volta das 22h30 na Rua Jacy da Silva (transversal da Rua Água Branca) no bairro Água Verde, uma testemunha informou a PM que um homem arrombou a casa do vizinho e levou um cão consigo. Em buscas, os policiais encontraram o autor do crime junto do animal que havia furtado. O proprietário da casa, um idoso de 73 anos, foi chamado e reconheceu o cachorrinho, inclusive apresentando o documento de registro do pet.
O autor do crime foi preso e encaminhado a Central de Polícia para as providências legais. A PM lembra também que informações que auxiliem na recuperação de objetos furtados podem ser informadas pelo telefone de emergência, o 190, com sigilo garantido.