InícioGeralEntra21: curso para desenvolvedores na área de tecnologia tem vagas abertas

Entra21: curso para desenvolvedores na área de tecnologia tem vagas abertas

O Entra21 é um tradicional programa de capacitação para a área de tecnologia que já formou mais de cinco mil alunos em Blumenau e no Vale do Itajaí. E, neste ano, vai dar mais um passo para capacitar novos profissionais: com as modalidades on-line e ensino à distância (EAD), será ampliado para todo o estado de Santa Catarina. A expectativa é de que cerca de seis mil estudantes sejam beneficiados. O curso é totalmente gratuito.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (31).  O curso terá três modalidades: presencial, com aulas ministradas em Blumenau, com 300 vagas; on-line, com aulas ao vivo, com 300 vagas; e EAD, com aulas gravadas. “Todos os alunos que se inscreverem e não forem selecionados para as turmas presenciais e on-line poderão fazer o EAD”, explica o coordenador geral do programa, Sérgio José Tomio.

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio. A maioria dos alunos é formada por jovens de até 29. “Mas nós destinamos pelo menos 10% de vagas para pessoas acima dos 30 anos que queiram voltar para o mercado de trabalho, mudar de profissão ou se especializar “, informa Tomio. As inscrições já podem ser feitas no site do Entra21 até o dia 27 de março.

Os interessados devem preencher um formulário, cujas informações serão analisadas por profissionais de Recursos Humanos. O processo seletivo também vai contar com realização de entrevistas. O Entra21 será lançado oficialmente no dia 08 de fevereiro, às 10h, no Auditório da Fapesc. O curso será realizado de abril a outubro, no período da manhã, da tarde ou da noite, com 480 horas de formação.

Descentralização

Para que mais pessoas possam fazer o curso nas modalidades on-line e EAD, estão sendo estabelecidas parcerias com 18 cidades-polo: Florianópolis, Criciúma, São José, Palhoça, Tubarão, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Lages, Rio do Sul, Chapecó, Caçador, Joaçaba e Videira.

Porém, podem se inscrever interessados de todos os municípios catarinenses. “Nossa ideia é que os alunos que não tenham internet ou computador adequados possam fazer o curso. Pode ser um Centro de Inovação ou outra estrutura que possa ceder um espaço adequado para o aluno estudar”, afirma Tomio.

Sobre o Entra 21

O programa é uma iniciativa do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft) com o apoio da Prefeitura de Blumenau. O Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), é o principal financiador. Neste ano, serão destinados R$ 2 milhões para ampliação do programa.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com