InícioSaúdeEmpresas de Blumenau já estão fazendo testes de Covid-19 em colaboradores

Empresas de Blumenau já estão fazendo testes de Covid-19 em colaboradores

Duas empresas de Blumenau – Hemmer e Teka – já estão fazendo testes de Covid-19 em colaboradores em suas dependências. Até agora, cinco multinacionais com sede na cidade demonstraram interesse em aderir ao convênio. A medida é uma ação da Secretaria de Saúde (Semus) para ampliar o diagnóstico de coronavírus. Os kits de antígenos para testagem são fornecidos pela prefeitura.

Leia também: Teste rápido de Covid-19 está entre procedimentos obrigatórios do plano de saúde

Outras três empresas do segmento têxtil também já estão preparando a documentação necessária para aderir ao decreto e seguir a portaria que estabelece requisitos e condições para que empresas apliquem a testagem rápida em seus empregados. A intenção da administração municipal é descentralizar ainda mais os pontos de teste de casos sintomáticos.

Atualmente, para fazer a testagem o paciente precisa ter no mínimo dois sintomas, há pelo menos 72h. O laudo do exame e o atestado deverão seguir padrão disponibilizado pela prefeitura. O documento deverá ser emitido pelo profissional de saúde cadastrado e habilitado para atendimento no local – este também deverá notificar a Vigilância Epidemiológica sobre os casos positivos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading