InícioPolíciaDos quase 2 mil presos que tiveram saída temporária em SC, 67...

Dos quase 2 mil presos que tiveram saída temporária em SC, 67 não voltaram

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) divulgou nesta sexta-feira (7) o balanço do número de internos do sistema prisional catarinense que tiveram saída temporária autorizada pelo Poder Judiciário entre os dias 17 de dezembro e 31 de dezembro de 2021. Dos 1.993 presos que tiveram direito ao benefício, 67 não retornaram às unidades prisionais.

Leia também: PM recupera carro roubado na noite anterior e prende envolvido no assalto

Isso corresponde a um percentual de 3,36% de evasão. Em Blumenau, seis detentos saíram da Penitenciária Industrial e outros 269 homens saíram do Presídio Regional. Deste total, dez não voltaram para a cadeia. No final de 2020, foram liberados para saída temporária 1.738 presos, sendo 76 não retornaram após sete dias, caracterizando um índice de 4,3% de evasão.

A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execução Penal (artigo123) e é concedida exclusivamente para presos do regime semiaberto que tenham bom comportamento e que já cumpriram, pelo menos, 1/6 da pena. Outros requisitos também são analisados pelos juízes da Execução Penal das comarcas de cada região. A SAP não informou os nomes dos detentos que agora são considerados foragidos.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com