InícioGeralDefesa Civil de Gaspar abre inscrições para recrutamento de voluntários

Defesa Civil de Gaspar abre inscrições para recrutamento de voluntários

Iniciou nesta sexta-feira (21) o prazo para inscrições de voluntários na Defesa Civil de Gaspar. Os interessados devem preencher o formulário até o dia 28 de fevereiro no link: bit.ly/voluntariodefesa. Após a seleção, os escolhidos serão capacitados com cursos ofertados pela organização. Atualmente Gaspar já conta com 70 pessoas voluntárias, que prestam auxílio em situações de emergência.

Com o surgimento da pandemia os voluntários também atuam diretamente no enfrentamento a doença. Entre as atividades a serem realizadas pelos selecionados estão a montagem de kits de materiais de ajuda humanitária; carga, descarga e entrega de materiais para a população afetada por desastres naturais; além das listadas abaixo:

Como o voluntário pode contribuir?

  • monitoramento das moradias em áreas de risco;
  • solicitação de vistorias;
  • recebimento e repasse de alerta de chuvas;
  • ações de preservação do meio ambiente;
  • acompanhamento das obras de redução de risco.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com