InícioGeralDefesa Civil confirma passagem de tornado em Timbó nessa quarta-feira

Defesa Civil confirma passagem de tornado em Timbó nessa quarta-feira

Atualização: Tornado que atingiu Timbó provocou ventos de mais de 130km/h

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou nesta quinta-feira (6) a passagem de um tornado em Timbó. O fenômeno foi registrado da tarde dessa quarta-feira (5) e provocou muitos estragos na cidade – em especial no Distrito Industrial, onde foram registrados destelhamentos e quedas de árvores.

“Com base nos registros dos danos enviados para a Defesa Civil de SC, pelas
Coordenadorias Regionais, das imagens de radar e satélite analisadas do dia 05 de janeiro de 2022 e das estações meteorológicas é possível afirmar a ocorrência de tempestades no estado de Santa Catarina e a ocorrência de um tornado no município de Timbó no Médio Vale do Itajaí”, concluiu a Defesa Civil em relatório divulgado à imprensa.

Apesar dos estragos e alagamentos pela cidade, nenhuma pessoa ficou desabrigada ou desalojada em Timbó. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 38 milímetros na cidade durante a tempestade. As maiores quantidades de chuva foram registradas em Guabiruba (66 milímetros) e Brusque (60 milímetros). Confira os dados completos abaixo:

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Estragos na cidade

O Distrito Industrial, na entrada da cidade, foi o mais afetado. Duas empresas contam os danos com o vendaval. Em uma delas, além da queda de uma cobertura, várias carrocerias de caminhão tombaram com a força do vento. Em outra, o telhado foi arrancado e parte do estoque de produtos foi atingido pela chuva.

Bairros como Araponguinhas, Estados e Quintino também sofreram com o temporal. Casas foram destelhadas, uma árvore caiu prejudicando o atendimento dos bombeiros a um incêndio e várias ruas ficaram alagadas, sendo algumas (sobretudo no bairro Quintino) registrando alagamentos pela terceira vez nesta temporada.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading