InícioGeralDecreto municipal estabelece regras para realização de eventos em Blumenau

Decreto municipal estabelece regras para realização de eventos em Blumenau

Novas regras para realização de eventos foram publicadas no final da tarde desta quinta-feira (13). O novo decreto municipal determina o cumprimento dos protocolos do Evento Seguro, do Governo do Estado, e a elaboração de um plano de contingência para os estabelecimentos ou entidades que promovam festas, baladas, bailes, shows, festivais, incluindo as casas noturnas e similares em espaços públicos, privados, abertos ou mesmo fechados.

As normas do Evento Seguro são para os eventos de grande porte, que provoquem aglomerações ou tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas. Nestes casos o protocolo exige o passaporte da vacina ou laudo de exame com resultado negativo.

A medida é uma resposta ao aumento de casos confirmados em Blumenau, que atingiu a maior marca de contágios desde o início da pandemia nesta quinta-feira. O decreto também indica que cabe ao Poder Executivo fiscalizar o cumprimento das regras.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com