InícioGeralCVV abre duas novas turmas para capacitação virtual de voluntários

CVV abre duas novas turmas para capacitação virtual de voluntários

O Centro de Valorização da Vida (CVV) abriu duas novas turmas para pessoas interessadas em se voluntariar na causa de prevenção de suicídio. O curso de preparação será oferecido nos dias 12 e 13 de fevereiro, com início às 14h, ou nos dias 14 a 17, das 19h às 22h. A inscrição pode ser feita clicando aqui.

Para ser voluntário, é necessário ter pelo menos 18 anos de idade, tempo disponível para os plantões semanais e estar disposto a acolher pessoas que precisam conversar de maneira sigilosa. Não é necessário formação específica além da capacitação oferecida pela organização. O serviço prestado é de apoio emocional e não atendimento psicológico ou psiquiátrico.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Sobre o CVV

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 3 milhões de atendimentos de 2020 foram realizados por cerca de 4.000 voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo http://www.cvv.org.br via chat, e-mail ou carta.

Em Blumenau, a organização funciona desde outubro de 1985 e hoje conta com o trabalho de 40 voluntários. A sede da entidade fica na Rua Professor Luiz Schwartz, número 169, no bairro Velha – transversal da Rua Humberto de Campos, entre o terminal de ônibus da Proeb e a Vila Germânica.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com