InícioSaúdeCovid-19: Vacinação segue sem necessidade de agendamento em Blumenau

Covid-19: Vacinação segue sem necessidade de agendamento em Blumenau

A vacinação contra a Covid-19 em Blumenau segue sendo feita sem a necessidade de agendamento, segundo o que informou a Secretaria de Saúde da cidade. São vacinas de todas as marcas para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e antecipação, que estarão disponíveis para aplicação nos Ambulatórios Gerais (AGs) e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs).

As doses da marca Janssen também estão disponíveis, mas apenas para segunda aplicação. Nos AGs, a vacinação acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já nos finais de semana (sábado e domingo) os horários de aplicação serão divulgados posteriormente. Os horários de funcionamento da vacinação nos ESFs pode ser conferido neste link.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Abaixo, confira os públicos, documentação e locais de aplicação na cidade:

Primeira dose (pessoas entre 12 e 17 anos): a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais, conforme modelo disponível no link.

Primeira dose (pessoas acima dos 18 anos): a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento. A relação das salas de vacina está disponível no link. Não esquecer de levar documento de identificação com foto.

Segunda dose: Para quem estava agendando na Central da Vila Germânica e não tomou a dose na data agendada, deve procurar um dos sete Ambulatórios Gerais Não esquecer de levar documento de identificação com foto.

Dose de reforço: Esta é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina há mais de quatro meses. Para gestantes e puérperas o prazo para a dose de reforço é de cinco meses. A vacinação acontece em todos os Ambulatórios Gerais, com exceção da dose de reforço da marca Janssen que não será aplicada no Ambulatório Geral da Fortaleza. Nos demais AGs, a aplicação da marca Janssen acontece normalmente. Levar documento de identificação com foto.

Antecipação da segunda dose: Esta acontece em todos os Ambulatórios Gerais. Não esquecer de levar documento de identificação com foto.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com