InícioSaúdeCovid-19: terça-feira termina com aumento de casos diários e ocupação em UTI...

Covid-19: terça-feira termina com aumento de casos diários e ocupação em UTI em Blumenau

Preocupação. Em meio a alta procura de unidades de pronto socorro e a incidência de casos de síndrome respiratória no estado, Blumenau termina a terça-feira (4) com um dado alarmante: em comparação com a última atualização de números da pandemia feita nesta segunda-feira (3), o número de casos diários subiu mais que o dobro e o percentual de ocupação de leitos de UTI também teve grande aumento nas últimas 24h.

Segundo o boletim, foram 256 novos casos de Covid-19 na cidade, um número que assusta em comparação com os 102 da última segunda-feira. Nas últimas 24h, foram processados 1.010 testes. Entre os casos positivos, 626 pacientes estão em tratamento, sendo 599 em isolamento domiciliar e 27 hospitalizados, 15 em UTI e 12 em leitos de enfermaria.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Nos números totais de hospitalizados também percebeu-se um aumento preocupante nas comparações com a segunda-feira. São 31 pacientes internados, sendo 17 em UTI (15 blumenauenses e dois de outras cidades) e 14 em enfermaria (12 de Blumenau e dois da região). A taxa de ocupação em terapia intensiva saiu, nas últimas 24h, de 12,1% para 25,8% enquanto a de enfermaria está em 7,9%. Nenhuma morte foi registrada, permanecendo o total de 692 vítimas desde o começo da pandemia.

Ainda nesta terça-feira, o boletim registrou a aplicação de 114 vacinas da primeira dose (271.911 doses até agora), 197 vacinas da segunda dose (261.982 totais) e 1.782 da dose de reforço (44.217 totais), num número consolidado de 578.110 doses aplicadas do imunizante na cidade.

A vacinação segue sem necessidade de agendamento na cidade para aplicação de primeira e segunda dose, além da dose de reforço. A exceção é a da marca Janssen, disponível apenas para segunda dose. Já as da marca Pfizer esgotaram-se durante o dia e a aplicação de doses desta em especial está suspensa até a chegada de novos estoques, o que deve ocorrer já nesta quarta-feira (5).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com