InícioSaúdeCovid-19: Sexta-feira termina com uma morte confirmada e número de novos casos...

Covid-19: Sexta-feira termina com uma morte confirmada e número de novos casos seguem em elevação

E os novos casos de Covid-19 em Blumenau seguem sendo registrados em altos números dia a dia. O boletim da pandemia da Secretaria de Saúde da cidade assinala, nesta sexta-feira (7) mais 485 infectados com o coronavírus, rigorosamente o mesmo número computado na última quinta-feira (6). No total, desde o início da pandemia, já foram infectadas 71.351 pessoas com o vírus.

O boletim ainda destaca que, nas últimas 24h, 1.732 testes foram processados e, do total do período, 1.474 encontram-se estáveis e em isolamento enquanto outros 28 estão hospitalizados, 12 em UTI e 16 em enfermaria. Outros 69.153 são considerados recuperados e, infelizmente, um novo óbito foi computado na cidade: uma mulher de 23 anos com comorbidades e que estava internada em UTI desde o dia 28 de junho do ano passado, somando agora 693 vítimas desde o início da pandemia.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Quanto ao numero de hospitalizados nas últimas 24h, a cidade registra 32 pacientes internados, sendo 14 em UTI (12 de Blumenau e dois da região) e 18 em enfermaria (16 de Blumenau e dois de outros municípios). Nos leitos de terapia intensiva, a taxa de ocupação é de 21,2% enquanto em unidades de enfermaria, a taxa de ocupação no período assinala 10,2%.

Quanto aos números da vacinação, foram aplicadas nas últimas 24h 181 vacinas de primeira dose (272.361 ao todo), 370 de segunda dose (262.927 totais) e 1.740 de doses de reforço (49.603 totais), totalizando 584.891 doses aplicadas desde o início da campanha. O agendamento da vacina, retomado para a dose de reforço, foi reaberto por volta do meio-dia e ainda tem vagas. As agendas podem ser feitas pelo link, no site da Prefeitura.

Também os Ambulatórios Gerais (AGs) estarão atendendo no fim de semana em horários e funções especiais. Também as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) também estarão atendendo para casos suspeitos. Neste link estão as unidades habilitadas e os horários de atendimento.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com