InícioSaúdeCovid-19: Santa Catarina chega a 54 casos confirmados da variante Ômicron

Covid-19: Santa Catarina chega a 54 casos confirmados da variante Ômicron

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nessa segunda-feira (3) mais 13 casos da variante Ômicron em Santa Catarina. Destes, 12 foram registrados em Florianópolis, enquanto o outro segue em investigação do município de residência.

Com isso, o estado chegou 54 casos confirmados da Ômicron. Os casos foram registrados em Balneário Camboriú (1), Biguaçu (2), Camboriú (1), Florianópolis (42), Jaraguá do Sul (1), Palhoça (2), Santo Amaro da Imperatriz (1), São Francisco do Sul (1), São José (2) e um (1) em investigação.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Os casos foram identificados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC), através da técnica RT-qPCR de inferência, e confirmados por sequenciamento genômico realizado pelo Laboratório de Referência Nacional para Santa Catarina, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ). Outros 178 testes seguem aguardando resultado.

Ainda na semana passada, SC já havia confirmado a transmissão comunitária da variante Ômicron no estado, ou seja, já não é possível identificar a origem da infecção. Isso indica que a variante está circulando no estado e a transmissão ocorre independentemente das pessoas terem viajado ou terem tido contato com outras pessoas que viajaram recentemente para locais fora do estado com transmissão da Ômicron.

Com isso, a Secretaria de Saúde orienta que a população reforce os cuidados sanitários básicos para evitar a transmissão da Covid-19, com o uso de máscara, o distanciamento social, a higienização constante das mãos com água e sabão ou então com uso do álcool em gel 70% e a manutenção dos ambientes arejados. Além disso, orienta que o esquema vacinal contra a doença seja concluído.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading