InícioGeralCovid-19: Prefeitura propõe convênio para testagem rápida em empresas

Covid-19: Prefeitura propõe convênio para testagem rápida em empresas

Um decreto que prevê a aplicação de testagem rápida fornecida pela Prefeitura de Blumenau em empresas privadas foi assinado nesta sexta-feira (14) pelo prefeito Mário Hildebrandt. A medida tem o objetivo diagnosticar e isolar casos positivos do vírus para reduzir a disseminação do contágio, que bateu o recorde de números pelo quarto dia consecutivo.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Para ter acesso aos testes, empresas com sede em Blumenau devem assinar o termo de adesão anexo ao decreto, que deve ser publicado na segunda-feira (17) no Diário Oficial da União. A adesão poderá ser feita tanto por empresas com ambulatório médico quanto sem a estrutura, desde que cumpram os requisitos previstos no documento, como possuir sala exclusiva destinada a coleta e execução dos testes, alvará sanitário, protocolos para a realização e registro dos testes e documentos de identificação do responsável técnico, entre outras demandas. 

A formalização deve ser realizada junto à Diretoria de Vigilância em Saúde, após as empresas manifestarem interesse através do e-mail dvs.semus@blumenau.sc.gov.br.

Os critérios de distribuição, fluxo de atendimento e documentação serão regulamentados pela Secretaria de Saúde. A quantidade de testes fornecidos para cada empresa também será avaliada de acordo com a capacidade instalada e o número de colaboradores da empresa.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com