InícioSaúdeCovid-19: novo recorde e duas mortes são registradas em Blumenau nesta quarta

Covid-19: novo recorde e duas mortes são registradas em Blumenau nesta quarta

Somente nas últimas 24 horas 1.690 novos casos positivos de Covid-19 foram contabilizados em Blumenau. O número representa um recorde de contágios na cidade, sendo o maior já visto desde o início da pandemia. Entre todos os 63 locais para testagem disponíveis à população foram processados 2.991 exames.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Duas mortes também foram registradas nesta quarta-feira (26). As vítimas foram um homem de 91 anos, internado desde o dia 15 de janeiro, que faleceu na terça-feira (25), e um homem de 81 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 12 de janeiro e morreu no último dia 14 de janeiro. A notificação da morte para o Serviço de Vigilância Epidemiológica aconteceu somente nesta tarde.

Entre os casos positivos e ativos na cidade, 7.724 pacientes estão em tratamento. Destes, 7.694 são considerados pela Secretaria de Saúde com estado de saúde estável e encontram-se em isolamento domiciliar. Já dos casos em análise e confirmados de Blumenau e região, 37 pacientes estão hospitalizados, sendo nove em UTI e 28 em enfermaria.

Na UTI, seis pacientes são blumenauenses e três de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 13,6% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 24 pacientes de Blumenau e quatro da região, com taxa de ocupação de 15,8%.

Desde o início da pandemia a cidade já registrou 91.813 casos positivos, dos quais 83.385 já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Aplicação de vacinas

Foram aplicadas nas últimas 24 horas 284 vacinas da primeira dose, sendo 135 doses pediátricas (275.494 vacinados até o momento), 203 da segunda dose ou dose única (266.163 imunizados até o momento), 1.107 da dose de reforço (73.126 imunizados até o momento).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com