InícioSaúdeCovid-19: Gaspar registra aumento no número de caso de coronavírus nos últimos...

Covid-19: Gaspar registra aumento no número de caso de coronavírus nos últimos três dias

Números que assustam. As atualizações das estatísticas da pandemia da Covid-19 em Gaspar registraram, nos últimos três dias, 142 novos casos da doença na cidade. Somente no Centro de Triagem, o aumento computado foi de mais de 450% em relação aos atendimentos no mesmo período da semana passada. Um aumento vertiginoso se considerados os índices outrora bons do município no final do ano passado.

O número de procuras por atendimento no Centro de Triagem instalado na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins também registrou aumento acima do dobro: de 120 para 260 na média de atendimentos diários. Além dos casos de Covid, o número de pessoas com sintomas gripais e respiratórios também aumenta, podendo, muitas vezes, se tratar de casos de variantes da influenza.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Nesta quarta-feira (5), os membros do Sistema de Comando em Operações da Covid-19 de Gaspar se reuniram de forma remota e extraordinária para avaliar a situação e dar os devidos encaminhamentos. No Hospital de Gaspar, alguns fluxos foram alterados para atender de forma ainda mais ágil a população.

“Infelizmente, mesmo assim, temos um tempo de espera médio de 4 a 5 horas, por conta do grande volume de pessoas com sintomas respiratórios”, contou Fabiana Masserai, diretora administrativa do Hospital gasparense. Uma nova reunião do grupo está marcada para esta quinta-feira (6).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com