InícioSaúdeCovid-19: em Gaspar, saúde busca por profissionais de saúde para suprir afastamentos

Covid-19: em Gaspar, saúde busca por profissionais de saúde para suprir afastamentos

Demanda alta e, ainda, afastamentos por doença, sobretudo por Covid-19. A Prefeitura de Gaspar busca por profissionais de saúde para suprir o atendimento à comunidade por conta dos sintomas gripais. Tanto a Secretaria de Saúde gasparense quanto o Hospital de Gaspar trabalham com remanejamento de profissionais e buscam a contratação emergencial para completar o quadro de atendimento.

No momento, mais de 100 profissionais da área de saúde estão afastados em diversas áreas, incluindo 10 médicos e cerca de 40 enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de outras áreas técnicas. E o preocupante: cerca de 70% dos afastamentos correspondem a casos positivos de Covid-19. Diante deste quadro, a Prefeitura gasparense reforça que a comunidade não deixe de procurar atendimento em caso de necessidade, mas pede compreensão neste momento de pandemia.

O Centro de Triagem, montado na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins, segue aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e sábados e domingos das 7h às 12h. O Hospital de Gaspar também segue atendendo de portas abertas 24 horas por dia.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com