InícioSaúdeCovid-19: doses da vacina Pfizer se esgotam em Blumenau nesta terça-feira

Covid-19: doses da vacina Pfizer se esgotam em Blumenau nesta terça-feira

A Prefeitura de Blumenau informou que nesta terça-feira (4) os estoques de vacinas da marca Pfizer estão esgotados na cidade. A aplicação está suspensa nas unidades de saúde, mas deve ser retomada nesta quarta-feira (5) com a chegada de novos lotes do imunizante. As outras marcas seguem sendo aplicadas. 

Leia também: Após reclamações, Blumenau amplia horário de atendimento nos AGs

O quantitativo de doses distribuídas para cada cidade é organizado pelo Governo do Estado. Blumenau já solicitou novas remessas para garantir a imunização. Até às 14h desta terça-feira, as unidades de saúde aplicaram 1.114 doses da marca Pfizer. Na segunda-feira (3), foram 1.195 doses apenas da Pfizer. 

Vacinação com Janssen e primeiras doses

A vacinação de doses Janssen, assim como a aplicação de primeiras doses para os que ainda não foram vacinados, segue sendo realizada normalmente. Vale ressaltar que o Ambulatório Geral Fortaleza não aplica doses da vacina Janssen, pois a estrutura está instalada provisoriamente no Hospital Universitário em função da reforma do prédio. Por isso, a unidade aplicará apenas D1 enquanto novas doses não chegarem. 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com